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Trabalho em equipe

Tecnologia e Inovação

Tecnologia 

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 Inovação

  • Analisar as condições de mercado para inovação, em especial, no ambiente da 4ª Revolução Industrial e estruturar estratégias e ações para atuar nele;

  • Identificar tecnologias chave para a atuação no atual e novos mercados;

  • Elaborar e propor estratégias de desenvolvimento estratégico-tecnológico para inovações articuladas com o ambiente empresarial;

  • Transformar os procedimentos e processos necessários para o objetivo de inovar;

  • Estruturar estratégias de parcerias e projetos conjuntos com Institutos de Ciência e Tecnologia no Brasil e no mundo;

  • Implementar Road Maps para inovar na organização, no mercado e no modelo de negócios;

  • Propor e projetar mudanças de Mindset:

    • de lucro para propósito; 

    • de hierarquia para rede;

    • do controle para autogestão;

    • da infalibilidade para experimentação e colaboração.

  • Analisar cenários e tendências do mercado e do ambiente legal e de negócios;

  • Propor estratégias adequadas aos cenários e tendências analisados;

  • Identificar as competências individuais e organizacionais necessárias para a melhoria da competitividade da empresa;

  • Analisar e propor ajustes e mudanças no posicionamento de mercado;

  • Analisar riscos e oportunidades;

  • Propor mudanças na estratégia adotada e o modelo de negócio;

  • Analisar dados econômico-financeiros e pontos fortes e fracos;

  • Identificar tendências de crescimento do mercado, aspectos regionais, propulsores de crescimento, concorrentes e aspectos regulatórios locais, regionais e nacionais;

  • Estabelecer tese de investimento e atração de potenciais investidores;

  • Elaborar Plano Estratégico de Comunicação;

  • Realizar ações de comunicação estratégica;

  • Realizar coordenação e assessoria estratégica de comunicação;

  • Executar diagnóstico de comunicação estratégica.

Estratégia

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Comunicação

Relações Institucionais

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Governamentais

  • Formular e executar estratégias de relações institucionais e governamentais;

  • Realizar a análise dos aspectos ambientais e organizacionais;

  • Desenvolver e aprimorar técnicas de negociação;

  • Desenvolver abordagens e documentos para fundamentação da defesa;

  • Analisar o processo de tomada de decisão, assim como seus agentes, influenciadores e interessados;

  • Acompanhar e mapear agenda de reuniões e de trabalho dos órgãos envolvidos no processo de decisão política e institucional;

 

  • Levar ao conhecimento dos legisladores ou dos decision-makers os interesses dos grupos, setores e segmentos da sociedade civil organizada;

  • Acompanhar os trabalhos do Executivo, Legislativo e Judiciário e seus desdobramentos setoriais e institucionais e avaliar efeitos legais e normativos nas empresas e organizações;

  • Elaborar indicadores e formas de acompanhamento e monitoramento das estratégias e os aspectos ambientais.

  • Estruturar as estratégias e ações para cada um dos pilares de ESG (Environmental, Social e Governance);

  • Desenvolver o plano de ação detalhado para integrar as ações de ESG;

  • Definir as principais categorias de investimentos sustentáveis, que incluam: investimento de impacto, investimento socialmente responsável (SRI), entre outros; 

  • Estruturar estrategicamente e operacionalmente a matriz de materialidade, considerando os aspectos de ESG;

  • Buscar retornos positivos e impacto de longo prazo na sociedade, no meio ambiente e no desempenho dos negócios;

  • Estabelecer ações inovadoras por meio de novas tecnologias e com sustentabilidade ambiental e social;

  • Atrair parcerias nacionais e internacionais, especialmente voltadas para a melhoria da sustentabilidade;

  • Reavaliar as abordagens tradicionais de investimento, implementando novas técnicas e metodologias de gestão estratégica baseadas nos princípios de ESG.

ESG

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