


Tecnologia

Inovação
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Analisar as condições de mercado para inovação, em especial, no ambiente da 4ª Revolução Industrial e estruturar estratégias e ações para atuar nele;
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Identificar tecnologias chave para a atuação no atual e novos mercados;
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Elaborar e propor estratégias de desenvolvimento estratégico-tecnológico para inovações articuladas com o ambiente empresarial;
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Transformar os procedimentos e processos necessários para o objetivo de inovar;
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Estruturar estratégias de parcerias e projetos conjuntos com Institutos de Ciência e Tecnologia no Brasil e no mundo;
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Implementar Road Maps para inovar na organização, no mercado e no modelo de negócios;
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Propor e projetar mudanças de Mindset:
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de lucro para propósito;
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de hierarquia para rede;
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do controle para autogestão;
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da infalibilidade para experimentação e colaboração.
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Analisar cenários e tendências do mercado e do ambiente legal e de negócios;
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Propor estratégias adequadas aos cenários e tendências analisados;
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Identificar as competências individuais e organizacionais necessárias para a melhoria da competitividade da empresa;
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Analisar e propor ajustes e mudanças no posicionamento de mercado;
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Analisar riscos e oportunidades;
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Propor mudanças na estratégia adotada e o modelo de negócio;
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Analisar dados econômico-financeiros e pontos fortes e fracos;
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Identificar tendências de crescimento do mercado, aspectos regionais, propulsores de crescimento, concorrentes e aspectos regulatórios locais, regionais e nacionais;
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Estabelecer tese de investimento e atração de potenciais investidores;
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Elaborar Plano Estratégico de Comunicação;
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Realizar ações de comunicação estratégica;
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Realizar coordenação e assessoria estratégica de comunicação;
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Executar diagnóstico de comunicação estratégica.
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Formular e executar estratégias de relações institucionais e governamentais;
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Realizar a análise dos aspectos ambientais e organizacionais;
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Desenvolver e aprimorar técnicas de negociação;
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Desenvolver abordagens e documentos para fundamentação da defesa;
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Analisar o processo de tomada de decisão, assim como seus agentes, influenciadores e interessados;
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Acompanhar e mapear agenda de reuniões e de trabalho dos órgãos envolvidos no processo de decisão política e institucional;
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Levar ao conhecimento dos legisladores ou dos decision-makers os interesses dos grupos, setores e segmentos da sociedade civil organizada;
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Acompanhar os trabalhos do Executivo, Legislativo e Judiciário e seus desdobramentos setoriais e institucionais e avaliar efeitos legais e normativos nas empresas e organizações;
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Elaborar indicadores e formas de acompanhamento e monitoramento das estratégias e os aspectos ambientais.
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Estruturar as estratégias e ações para cada um dos pilares de ESG (Environmental, Social e Governance);
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Desenvolver o plano de ação detalhado para integrar as ações de ESG;
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Definir as principais categorias de investimentos sustentáveis, que incluam: investimento de impacto, investimento socialmente responsável (SRI), entre outros;
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Estruturar estrategicamente e operacionalmente a matriz de materialidade, considerando os aspectos de ESG;
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Buscar retornos positivos e impacto de longo prazo na sociedade, no meio ambiente e no desempenho dos negócios;
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Estabelecer ações inovadoras por meio de novas tecnologias e com sustentabilidade ambiental e social;
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Atrair parcerias nacionais e internacionais, especialmente voltadas para a melhoria da sustentabilidade;
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Reavaliar as abordagens tradicionais de investimento, implementando novas técnicas e metodologias de gestão estratégica baseadas nos princípios de ESG.